Se tem uma coisa que chama a atenção são soluções de tecnologia que nos ajudam a manter a vida saudável. Essa era a promessa do Juicero, uma máquina que facilitaria a vida de quem não tem tempo para consumir bebidas naturais, fornecendo a comodidade de preparar sucos para os seus donos. Mas parece que não foi bem isto que aconteceu, ao menos não foi o que os consumidores acharam deste produto.

A empresa  responsável pela produção do aparelho encerrou as vendas da sua máquina de espremer suco que custava $400 dólares e oferece devolução do dinheiro aos clientes que pedirem o reembolso até primeiro de dezembro. O modelo de negócio da empresa era atrelado não só a venda da máquina como também a reposição das polpas de frutas que eram vendidas pela própria empresa. Inicialmente a máquina de “fazer” suco custava $700 dólares, porém após reportagens que demonstravam que não era preciso comprar a máquia para espremer o conteúdo da polpa, ou seja bastava usar as próprias mãos para fazer o suco, a empresa diminuiu o valor do produto, porém a empresa já tinha virado alvo de críticas severas nas redes sociais.

O que muitas pessoas repetiram era que não se passava de mais uma empresa de tecnologia vendendo a solução para um problema que não existia por um preço superfaturado. Fica a lição para as próximas empresas e para os clientes, vamos ficar mais atentos em relação a este tipo de “solução”.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: