FACEBOOK: Mais notícias locais no seu Feed de notícias

FACEBOOK: Mais notícias locais no seu Feed de notícias

FACEBOOK: Mais notícias locais no seu Feed de notícias

De acordo com o blog oficial do Facebook, publicações de notícias locais serão priorizadas no Feed de notícias dos usuários.

No início deste ano, o criador da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou que o Facebook iria priorizar publicações das amigos e familiares ao invés de publicações de empresas.

Estas são algumas das medidas que o Facebook vem adotando com o objetivo de minimizar a viralização de Fake News por parte de páginas maliciosas, uma vez que a rede deverá priorizar notícias locais especialmente publicadas por pessoas que sejam consideradas “fontes confiáveis” pela rede social, baseando-se em alguns fatores tais como a frequência com que suas publicações são clicadas por moradores daquela região, por exemplo.

 

Segundo a equipe da rede social, estas mudanças aumentarão a facilidade com a qual os usuários terão para descobrir o que está havendo nas proximidades.

Este movimento deverá reforçar o comportamento típico dos jovens que ao invés de acompanharem as últimas notícias pelos meios de comunicações tradicionais como TV e Rádio, eles ficam sabendo das notícias por meio das redes sociais, tais como o Twitter e o Facebook.

 

 

Fonte: Blog Oficial do Facebook

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: