Facebook: Combate aos fake news mode on!

Facebook: Combate aos fake news mode on!

Facebook: Combate aos fake news mode on!

É notório que os usuários da rede social estão passando por um momento de desconfiança quando se trata de notícias compartilhadas pelo Facebook, visto que existem vários relatos de notícias falsas compartilhadas por usuários desavisados ou até mesmo por usuários mal intencionados.

Para amenizar a situação a empresa se comprometeu a tomar algumas medidas para que os leitores consigam distinguir com facilidade notícias reais das notícias enganosas.

Entre as medidas a rede social anuncia a ferramenta “Trust Indicator” (indicador de confiança). Anexado ao perfil do publicador, serão exibidas informações à respeito das verificações dos fatos e correções. Em outras palavras, uma espécie de histórico de credibilidade estarão disponíveis para verificação público em geral para que se possa avaliar as possibilidades de que os fatos sejam reais ou não. Outro fator importante nesta ferramenta, é que o Facebook poderá utilizar estas informações para promover ou não as publicações tendo como base a reputação do usuário que fez a publicação.

Para maiores detalhes relacionados ao “Trust Indicator” clique aqui.

 

Fonte: The Verje

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: