É o que promete um novo aplicativo chamado Polygram que é grátis e atualmente está disponível apenas para iPhones. Este aplicativo permite que você compartilhe coisas como fotos, vídeos e mensagens, porém diferente do que acontece no Facebook onde você tem uma pequena quantidade de reações para escolher, Polygram usa uma rede neural que roda localmente no aparelho para entender o que você está sentindo, por exemplo, sorrindo, entediado, surpreso entre outras emoções.

 

Segundo um dos cofundadores do Polygram, Marcin Kmiec, o aplicativo usa a Inteligência artificial para analizar as capturas feitas do rosto do usário.

Quando você visualiza uma publicação pelo aplicativo a inteligência artificial entra em ação analizando as expressões faciais do usuário definindo assim um emoji que represente a emoção.  Por enquanto os desenvolvedores estão focados  no uso desta tecnologia apenas no aplicativo, mas não descartam a possibilidade de que esta tecnologia também possa ser aproveitada em outros aplicativos.

E você o que achou desta novidade?

 

Fonte: Technologyreview


3 comentários

caramellomari · 30 de agosto de 2017 às 13:42

que máximo, espero ansiosamente a disponibilização para Android. Análise de Sentimentos é um dos meus temas prediletos S2

    Mourão INFO · 30 de agosto de 2017 às 13:54

    Uma barreira para este aplicativo, é que o processamento de learning machine é executado localmente, ou seja, os aparelhos precisam ser de alto desempenho, tipo um galaxy S8 da vida!
    Mas isso é questão de tempo, acredito que a médio prazo os aparelhos “básicos” (de entrada), terão esta capacidade.

Experimento do Emoji Gigante – Mourão.INFO · 31 de agosto de 2017 às 15:06

[…] falei sobre um app que reconhece as expressões faciais para gerar um emoji que infelizmente ainda só funciona em […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: